Polícia Civil e PM prendem homem de 35 anos acusado de latrocínio, corrupção de menores e posse de arma de fogo em Teixeira Soares
POLICIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR DE TEIXEIRA SOARES PRENDEM EM FLAGRANTE AUTOR DE LATROCÍNIO TENTADO, CORRUPÇÃO DE MENORES E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO POR FATO OCORRIDO NESTA MADRUGADA
Na madrugada deste dia 07/12/23, a equipe policial recebeu a informação da entrada de um indivíduo de 35 anos no Hospital Municipal de Teixeira Soares, alvejado por disparos de arma de fogo e coronhadas na cabeça, vítima do crime de tentativa de Latrocínio nesta cidade.
Segundo apurado pelas Equipes Policiais, os autores seriam um homem de 26 anos e um adolescente de 15 anos, os quais teriam disparado contra a vítima, tendo o homem evadido logo em seguida e o adolescente encaminhado até a Delegacia de Polícia.
Após o ocorrido, a Polícia Civil de Teixeira Soares, em conjunto com a Polícia Militar, encetou diligências ininterruptas a fim de efetuar a prisão do autor do crime, sendo este localizado nesta manhã, juntamente com uma Arma de Fogo e Munições deflagradas, além de 1 intacta, e conduzido até a Delegacia de Polícia.
Segundo o Delegado Titular da Unidade, Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, o autor de 26 anos possui extensa ficha criminal, já tendo sido preso e investigado anteriormente pela prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Lesão Corporal e Tentativa de Homicídio.
ATUALIZAÇÃO:
Após encetadas novas diligências envolvendo o fato, foi averiguado que além dos disparos de arma fogo efetuados contra a vítima, os autores também a ameaçaram reiteradas vezes e subtraíram-lhe o aparelho celular, alegando ser devido ao fato de a vítima ter supostamente dívidas oriundas do tráfico de drogas. Durante o cumprimento da prisão em flagrante do autor, de 26 anos, foram localizados com este, dois Aparelhos Celulares, sendo que um deles foi reconhecido pela vítima como o de sua propriedade. Ante o exposto, a Autoridade Policial autuou o conduzido em Flagrante Delito pelo cometimento dos crimes de Latrocínio (em sua modalidade tentada), Corrupção de Menores e Posse Ilegal de Arma de Fogo de uso restrito.
O preso foi conduzido até a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, na cidade de Ponta Grossa/PR, onde permanece à disposição da Justiça.
- com informações da Polícia Civil de Teixeira Soares.