Polícia Civil cumpre mandado de prisão de pai denunciado por estupro, em Castro
Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Castro, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Castro contra um homem de 38 anos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de estupro de vulnerável contra sua própria filha, quando esta tinha apenas 8 anos de idade.
Segundo a denúncia, o homem, consciente da ilicitude de seus atos, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal, forçando a vítima a assistir filmes pornográficos durante o ato, aproveitando-se de sua condição de ascendente.
A delegada da PCPR, Renata Batista, explicou que, ao receber a denúncia, foram determinadas medidas cautelares diversas da prisão, como a proibição de aproximação e contato com a vítima. O descumprimento dessas medidas levou à decretação da prisão preventiva.
No dia 07/04/2024, o preso, que estaria embriagado, tentou invadir um velório de familiares da vítima, desrespeitando as pessoas presentes e a determinação judicial, o que motivou a decretação da sua prisão preventiva.
Após diligências, o indivíduo foi preso e encaminhado à cadeia pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia, ou diretamente à equipe de investigação.