Polícia Civil conclui inquérito sobre desvio de R$ 1,5 milhão de empresa em PG

A Delegacia do 4º Distrito Policial de Ponta Grossa conclui nesta semana o inquérito policial que apurou o desvio de mais de R$ 1,5 milhão de reais de uma empresa de auto peças e acessórios automobilísticos em Ponta Grossa.

De acordo com o delegado Derick Moura Jorge, as investigações apontaram para o sistema que um vendedor da empresa utilizar para desviar os recursos. O vendedor, que atendia os clientes, fazia vendas por fora, ou seja, diretamente por ele, mas com os produtos da empresa, e recebi em pix os valores das vendas, a grande maioria com valores inferiores aos praticados pela empresa.

As investigações apontaram também que o desvio se sustentava com a emissão de notas fiscais falsas em nome de outras pessoas, quando o meliante aproveitava-se dos dados dos cadastros dos clientes da empresa.

Entretanto, o esquema criminoso, que começou por volta do mês de setembro de 2022, começou a ruir quando algumas empresas e pessoas físicas foram protestadas por falta de pagamento pelo sistema financeira da loja.

Desta forma os proprietários descobriram, que o esquema se desenvolveu até janeiro deste ano, com recursos financeiros desviados pelo vendedor.

O cidadão de 30 anos de idade foi denunciado ao Ministério Público do Paraná por furto qualificado, quando utiliza-se inclusive da confiança para executar a atividade ilícita, e foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde vai aguardar o pronunciamento da justiça.

  • com informações da Polícia Civil do Paraná.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.