Paratletas ‘Prata da Casa’ recebem Menção Honrosa na Alep

Carlos Garletti, Gilce Côrtes e Pâmela Aires são destaques do paradesporto ponta-grossense

O paradesporto ponta-grossense teve três representantes na homenagem realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em sessão solene que reuniu em Curitiba 89 paratletas destaques do Estado em Curitiba na última semana.

Três paratletas integrantes do projeto Prata da Casa, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em sessão solene que reuniu 89 paratletas de todo o Estado na última semana. O atirador Carlos Garletti, a ciclista Gilce Côrtes e a corredora Pâmela Aires receberam a Menção Honrosa da ALEP pelos relevantes resultados obtidos ao longo de suas carreiras. O diretor de Paradesporto da Secretaria Municipal de Esportes, Fabiano Gioppo, acompanhou os ponta-grossenses na cerimônia.

Com três paralimpíadas no currículo e lutando pela sua vaga em Paris 2024, Garletti é o principal destaque do tiro paradesportivo brasileiro, ele foi duas vezes vice-campeão pan-americano e soma incríveis 18 títulos do Campeonato Brasileiro, além de brilhar intensamente no cenário mundial da modalidade.

Gilce Côrtes é um nome da nova geração do paraciclismo brasileiro, ficando entre as dez melhores do Campeonato Mundial de Ciclismo de Pita em 2022, é a atual campeã brasileira de ciclismo de pista e dos Jogos Paradesportivos de 2023.

Pâmela Aires vem crescendo no paratletismo, sendo a atual campeã dos 1500 metros e vice-campeã dos 400 metros do Open Internacional de Atletismo Paralímpico, tendo conquistado ainda a medalha de ouro nos 1500 metros do Brasileiro de 2022.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.