PARANÁ É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTIL DE HANDEBOL

Publicado em 4 de agosto de 2024 às 19:18

Com a base do Colégio Marista Pio XII equipe sub-14 volta de Pernambuco com as medalhas de prata

Um gol sofrido no último minuto da prorrogação tirou do Paraná o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil, encerrado no final da tarde do sábado (3) em Recife, Pernambuco. O vice-campeonato, no entanto, foi intensamente comemorado pelos paranaenses pela grande campanha ao longo da semana. “Todos estão de parabéns, lutamos até o último segundo e saímos fortalecidos em busca de novas conquistas”, enfatiza o técnico Sandro Alves de Lara.

A partida final foi digna desta nova geração do handebol brasileiro, com Alagoas e Paraná se alternando no comando do placar, que apontou o empate em 26 gols no encerramento do tempo regulamentar. Na prorrogação os alagoanos acertaram a última bola, fazendo 31×30, e levaram o título. Já os paranaenses deixaram a quadra com a certeza de um grande trabalho, que valorizou as medalhas de prata.

Na Seleção do Campeonato, destaques para o goleiro Enzo Auer e o armador-direito Miguel Marques, artilheiro da competição com 67 gols. Formada basicamente por atletas do Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa e jogadores de Cambé e Palmeira, a equipe do Paraná teve: Antônio Benício Bin Bochenek, Murilo Brustolin, Thiago Faisst Freitas, Lucca Campanha Bombarda, João Vicente Rissi, Enzo Bach Auer, André Reinhard Gaudêncio Mühlenbruch, Pedro Henrique Mattozo da Silva, Paulo Frederico Santos Mercer, Victor Soistak, Henrique Van Westering, Miguel Marques Candido de Oliveira, Felipe Turra Kindl, Felipe Marchezini Martins, Arthur de Camargo Lima Lorente e André Gorte Vidal.

Feminino é bronze

Brasileiro Infantil Feminino também foi realizado em Recife, com a Seleção Paranaense vencendo a disputa de terceiro lugar com a Paraíba. Na Seleção do Campeonato, quatro paranaenses: Isabel Dias foi a melhor defensora, Carolina Pellin a melhor goleira, Laila Tolken a melhor ponta-direita e Lara Monteiro a melhor melhor armadora-esquerda e MVP da competição.

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.