Operário vence Figueirense em último amistoso antes da estreia contra o Londrina
Operário e Londrina faz um clássico do interior na primeira rodada do Estadual.
O Operário Ferroviário venceu o Figueirense por 4×0 no último amistoso antes do início da temporada 2024, em jogo treino realizado neste sábado a tarde (13) no Estádio Germano Kruger. Os gols da partida foram marcados por Felipe Garcia, Marco Antônio, Ronaldo e Maxwell.
O teste serviu como treinamento e também como trabalho de observação do técnico Rafael Guanaes, que pode ter escalado o time que começa o Campeonato Paranaense, na próxima quinta-feira, diante do Londrina, no GK, a partir das 19 horas.
O time que começou o jogo foi Talles, Pacheco, Allan Godói, Fagner Alemão, Artur Neves, Jacy, Neto Paraíba, Marco Antônio, Erick Bessa, Maxwell e Felipe Garcia. Depois entraram Ronaldo (atacante), Filipe Claudino e Lucas Hipólito, e o goleiro Gabriel Mesquita.
Ao que parece, o time que começou este jogo com o Figueirense, tem tudo para ser o time que começa o jogo contra o Londrina. Os novo contratados, Rodrigo Lindoso e Marcelo Cirino ainda estão em preparação física e devem estar a disposição do técnico Rafael Guanaes nas próximas rodadas.
Já o atacante Ronaldo, que mostrou boa movimentação nos treinos e diante do Figueirense, pode figurar no banco de reservas como opção no decorrer da partida.
O LONDRINA
O Londrina também fez um jogo treino na sexta-feira e venceu o Atlético Cambé por 9×0. O Tubarão está com problemas para registro de jogadores por conta de um problema na FIFA. Porém, a diretoria promete resolver a situação nos próximos dias.
Embora rebaixado para a Série C, o Londrina sempre foi um adversário difícil para o Operário, o que criou uma rivalidade entre os dois clubes no interior do Estado.
Em jogos do Campeonato Paranaense, o Londrina leva um pequena vantagem contra o Operário, no histórico entre os dois times: 19 vitórias para o Tubarão, 16 do Fantasma e mais 15 empates.
- da redação.