OPERÁRIO FERROVIÁRIO INICIA DEZEMBRO COM SEIS REFORÇOS PARA O ESTADUAL 2025
Diretoria não perde tempo e acerta a vinda de jogadores aprovados pelo técnico Bruno Pivetti
O Brasileiro da Série ‘B’ terminou há uma semana e a diretoria do Operário Ferroviário tratou de contratar reforços em substituição ao técnico Rafael Guanaes e aos atletas que deixaram o “Fantasma”, oficializando o nome do treinador Bruno Pivetti e anunciando seis novos nomes, oriundos de clubes que disputaram o certame nacional na mesma divisão do alvinegro de Vila Oficinas.
Todos contam com o aval de Pivetti, que já está em Ponta Grossa e colocou os seus planos para a temporada, com a montagem de um elenco com capacidade para lutar pelo topo do Campeonato Paranaense, que para o “Fantasma” começa no dia 12 de janeiro, contra o Andraus, no Estádio Germano Kruger. Na coletiva à imprensa o treinador expôs os seus planos e a estratégia que vai utilizar para dar competitividade ao time, explorando as características de cada um sem abrir mão da obediência tática.
Confira a relação dos atletas que já estão acertados com o Operário Ferroviário:
ÁLVARO VIEIRA – Atacante, 27 anos, vem do Ituano, mas foi destaque do Caxias, com 10 gols em 28 jogos. “Fiquei muito feliz com o convite de fazer parte do Operário e representar as cores do clube. Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade fazer parte da história que veem construindo”, comentou o atleta. Já conquistou os títulos do Brasileiro Série C 2019, do Pernambucano 2021 e 2022; em 2023 ganhou a Copa do Nordeste. Jogou no Internacional, Guarani, Náutico, Ceará e Al Khor, no Catar.
CRISTIANO SILVA – Lateral, 31 anos, atuou pelo Goiás na temporada, com passagem no Fluminense, Criciúma, CRB e Chapecoense, além da experiência internacional no Sheriff, da Moldávia, entre 2017 e 2022, quando disputou jogos pela Champions League e Liga Europa. Foi campeão brasileiro da Série ‘D’, campeão carioca e cinco vezes campeão da Liga Moldava.
ELIAS – Goleiro, 29 anos, vem do América Mineiro, jogou no Juventude, Chapecoense, Paysandu e Botafogo-SP. Tem dois títulos catarinenses e um do Brasileiro Série ‘B’.
KLEITON – Atacante, 25 anos, disputou a Série ‘B’ pelo CRB e marcou gol diante do Santos na penúltima rodada. Formado nas categorias de base do Athético-PR, foi campeão estadual em 2020 e passagens por Santa Cruz, Tombense e Juventude.
DIOGO MATEUS – Lateral-direito, 31 anos, vem do Guarani-SP. Formado na base do Internacional, o jogador acumula passagens por Criciúma, Vitória, Ponte Preta, CRB, Porto-POR e Kawasaki Frontale-JAP.
JHEMERSON – Meia-atacante, 27 anos, jogou no Brusque, com passagens por Tombense- MG e Confiança-SE; foi campeão baiano atuando pelo Vitória.
🎨 @enzobinotto • OFEC
Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 18:49