Operário e Grêmio não saem do 0x0 na Vila

O jogo foi movimentado, mas faltou pontaria para ambas as equipes. Próximo jogo será dia 22.

Operário e Grêmio fizeram um jogo movimentado na noite desta terça feira (30). O jogo foi válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta será disputada no próximo dia 22, em Porto Alegre na Arena do Grêmio. Um novo empate leva o jogo para as penalidades máximas e a vitória de qualquer uma das equipes leva o vencedor às quartas de finais da Copa do Brasil.

O técnico Rafael Guanaes iniciou o jogo com uma escalação sem um volante de contenção posicionado Vinícius Diniz na função, Rodrigo Lindoso como segundo e Dudu Scheit na armação. O Operário perdeu o meio campo errou muito e possibilitou ao Grêmio ser mais perigoso no primeiro tempo.

No intervalo Guanaes fez três alterações. Colocou Lucas Hipólito no lugar de Pará, Cássio Gabriel no lugar de Dudu Scheit e Maxell no lugar de Felipe Augusto. Com mais organização no plano tático o Operário foi a frente, passou a criar situações dominando amplamente o segundo tempo, mas o gol não saiu e o jogo terminou sem abertura de contagem.

Na coletiva pós jogo, Rafael Guanaes se disse satisfeito com a performance da equipe e que o jogo tem mais um tempo de 100 minutos e que o time tem condições de avançar na Copa do Brasil mesmo que a decisão seja fora de casa.

O torcedor foi a campo em grande número. Foram 5815 pagantes e 6088 público total para uma renda de R$ 322.785,00.

O Operário foi a campo com Rafael Santos, Pacheco, Alemão, William Machado e Pará ( Lucas Hipólito), Vinícius Diniz, Rodrigo Lindoso e Dudu Scheit (Cássio Gabriel), Marcelo Cirino ( Guilherme Pira), Ronaldo e Felipe Augusto (Maxwell). Técnico Rafael Guanaes.

O Grêmio formou com Caíque, João Pedro (Edenilson), Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Natan, José Guilherme, Pepe (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Natan Fernandes), Gustavo Nunes, Diego Costa (JP Galvão) e Galdino. Técnico Renato Portaluppi.

Arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO). Árbitro de Vídeo José Claudio Rocha Filho (SP).

O Operário volta a campo no próximo sábado (04) em Goiânia onde enfrenta o Vila Nova em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo tem início marcado para as 18 horas.

  • DIOMAR GUIMARÃES, COLUNISTA DO OPERÁRIO.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.