‘Nadando com Daniel Dias’ movimenta paratletas na Arena

Piscina da Arena Multiuso recebe 40 crianças e jovens entre 7 e 17 anos

O projeto ‘Nadando com Daniel Dias’ está sendo desenvolvido em Ponta Grossa desde o mês de junho, através de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o Instituto Daniel Dias. As aulas são desenvolvidas para a comunidade PcD, na piscina da Arena Multiuso.

Ao todo, 40 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos e que possuem algum tipo de deficiência integram o projeto. As atividades acontecem no contraturno escolar destes alunos que estão distribuídos em turmas com aulas às quartas e sextas pela manhã, das 8h às 12h e, no período da tarde nas terças e quintas, das 13h às 17h.

O projeto ‘Nadando com Daniel Dias’ é gratuito e as vagas são limitadas, 60% dos alunos inscritos estão em instituições públicas de ensino, enquanto os outros 40% podem ser oriundos de instituições de ensino da rede privada.

Em Ponta Grossa, a coordenadora do projeto é a professora Solange Fernandes Correia que conta com a supervisão do diretor de esportes da Secretaria, professor Fernando Pereira Pinto, com a coordenação geral de Ricardo Júnior Cardoso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.