Mulher e idoso são presos suspeitos de abuso sexual infantil, em Castro
A Polícia Civil de Castro revelou, nesta semana, após investigação, um caso de abuso sexual envolvendo um idoso de 73 anos e suas enteadas, de 9 e 6 anos. Os abusos teriam ocorrido na presença da filha do idoso, de 6 anos.
A investigação apontou que os abusos eram conhecidos pela mãe das crianças, de 24 anos, que as obrigava a manter silêncio sobre o assunto.
O idoso, que é pai da criança de 6 anos e padrasto da de 9 anos, teria se aproveitado da condição especial da enteada para praticar os abusos, que aconteciam dentro da residência da família.
O último abuso teria ocorrido recentemente, quando o idoso, após deixar a esposa no trabalho, trancou sua filha em um veículo e cometeu os abusos contra sua enteada.
Durante os abusos, o idoso agredia a criança com golpes de cinto, numa tentativa de fazer com que os vizinhos acreditassem que ele estava apenas “educando” as crianças.
Após denúncia ao Conselho Tutelar, os policiais coletaram evidências e encaminharam as crianças para exame médico. O casal foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e aguarda decisão judicial na Cadeia Pública de Castro.
As crianças foram acolhidas em um local seguro e estão recebendo acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para fornecer informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379.