Morte de mecânico no Capão da Onça alerta para o perigo de acidentes em balneários
Antônio de Souza Rebouças Filho, 59 anos.
A morte de um cidadão de 59 anos, Antônio de Souza Rebouças Filho, depois de um mergulho no córrego do Capão da Onça – balneário conhecido na área rural de Ponta Grossa – acendeu o alerta para os cuidados necessários que as pessoas devem tomar quando utilizam estes locais principalmente nesta época de muito calor.
O QUE ACONTECEU?
Antônio brincava com amigos e parentes na segunda-feira, dia de Natal, quando efetuou um mergulho em água rasa. De acordo com as informações, o mecânico de 59 anos teria batido com a cabeça no fundo do córrego e fraturou o pescoço.
O cidadão foi socorridos por familiares, que imediatamente acionaram o Siate. Antônio foi levado ao Hospital Universitário onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na terça-feira, dia 26, para tristeza e lamentação dos familiares e amigos nas redes sociais.
OS CUIDADOS
Antes de frequentar os balneários existentes em nossa região, verifique o grau de dificuldade e as características do local. A existência de pedras em baixo da água, bancos de areia e a profundidade do local são importantes. Além disto, evitar se banhar após as refeições e quando fizer uso excessivo de álcool são outras formas de cuidados importantes nestes locais.
- da redação.