Milla se manifesta contra o aumento do número de vereadores em PG

O vereador Daniel Milla, ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, se manifestou através das redes sociais contrariamente ao Projeto de Lei que tramita no legislativo, o qual prevê o aumento do número de vereadores dos 19 atuais para 23 cadeiras novamente.

De acordo com o atual vice-presidente, “No mandato passado, nós aprovamos o projeto de Lei que reduziu de 23 cadeiras para 19 na Câmara Municipal e nós conseguimos devolver R$ 12 milhões para os cofres da Prefeitura Municipal, que aplicou estes recursos na área da saúde”, disse Milla.

“Os 19 parlamentares existentes hoje são suficientes para atender a população e se aumentar novamente o número de vereadores, nós vamos gastar mais e consumir todos os recursos vindos da Prefeitura, sem poder devolver recursos importantes para a saúde da nossa cidade”, destacou o vereador.

O Projeto de Emenda a Lei Orgânica de Ponta Grossa nº 004/2023 foi apresentado pelos vereadores Izaías Salustiano (PL), Jairton da Farmácia (PSD), Josi do Coletivo (Psol), Léo Farmacêutico (PSD), Missionária Adriana (SD), Professor Careca (PSB) e Sargento Guiarone (PRTB).

Na justificativa do projeto, os autores incluíram o aumento na representatividade da população, ampliando a participação popular nas eleições e o aumento no número de eleitores em Ponta Grossa nos últimos anos.

Nesta semana, a Câmara Municipal criou uma Comissão Especial para analisar o projeto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.