MARINGÁ EMPATA EM 1X1 COM O ATHLETICO E DECISÃO DA VAGA FICA PARA A QUARTA-FEIRA
Maranhão (FOTO) marcou o gol do “Dogão” e Tobias Figueiredo fez o do “Furacão” ainda no primeiro tempo
O primeiro confronto do ‘mata-mata’ entre Maringá e Athletico, que vai definir um finalista do Campeonato Paranaense 2025, não teve vencedor. O empate em 1×1 no Willie Davids favoreceu o rubro-negro, que vai decidir a vaga em casa, diante da sua torcida, na quarta-feira, às 20 horas, na Ligga Arena, em Curitiba.
Precisando da vitória, o “Dogão” sempre foi mais efetivo no ataque, conquistando o seu gol logo aos 12 minutos, com Negueba pela ponta-esquerda levantando para a área e Maranhão cabeceou para vencer Mycael.
O Maringá seguiu no ataque e o Athletico tentava o empate nos contra-ataques, conquistando o seu gol em cobrança de falta de Zapelli para o meio da área, com o zagueiro Tobias Figueiredo subindo mais que a defesa para igualar o placar em 1×1, aos 23 minutos.
Mesmo com o empate os maringaenses não desanimaram, contando com a força da torcida, seguiram no ataque, com Maranhão desperdiçando a melhor oportunidade aos 29 minutos, acertando a trave depois de cruzamento de Rafael. E ainda obrigou Mycael a grande defesa
No segundo tempo o roteiro se repetiu, com o “Dogão” buscando o gol e o “Furacão” se segurando na defesa, apostando nos contra-ataques para ampliar a vantagem
Aos 11 minutos uma lambança de Mycael, que entregou a bola nos pés de Matheus Moraes, que demorou para chutar, dando a oportunidade de recuperação do goleiro rubro-negro, que mandou para escanteio.
O “Furacão” teve a sua chance de marcar com Isaac, que recebeu passe de Luiz Fernando, aos 25 minutos, mas não acertou o gol.
Satisfeito com o empate o Athletico se segurou na defesa e o Maringá não teve forças para manter a pressão nos minutos finais, com a igualdade prevalecendo até o apito final do árbitro.
Na quarta-feira (19), às 20 horas, rubro-negros e tricolres voltam a se enfrentar na Ligga Arena, com a vitória assegurando a vaga na decisão, enquanto um novo empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis.
Publicado em 16 de março de 2025 às 19:45