Mais uma vez, gol no final, tira o Operário do G4

Publicado em 12 de maio de 2024 às 10:22

Operário e Ponte Preta fizeram um jogo movimentado neste sábado (11) no Estádio Germano Kruger. (Foto: André Johnson – OFEC).

Apesar de uma escalação equivocada para iniciar o jogo com um esquema com três volantes e quatro atacantes, o Operário dominou o jogo. Sem a intensidade habitual pela falta de um meia de ligação de ofício, e a Ponte Preta optando por um posicionamento mais fechado, o Operário teve volume de jogo, e marcou seu gol através da bola parada. Após cobrança curta de um escanteio, Ronaldo efetuou o cruzamento na cabeça de William Machado que marcou o gol alvinegro.

No segundo tempo a Ponte Preta adiantou suas linhas e passou a ter mais volume de jogo deixando o Operário com a opção do contra ataque. Aos 48 minutos Alemão em jogada interpretada pelo árbitro como imprudente, foi expulso de campo.

Aos 50 minutos Dodô ocupou bem o espaço deixado por Alemão, recebeu o passe dentro da área e mesmo pressionado pelo lateral Santiago finalizou com qualidade e empatou o jogo para Ponte Preta.

Esse gol tirou do Operário a oportunidade de voltar ao G4, mas mesmo com o mal resultado em casa, o Operário ganhou uma posição e fica em quinto lugar na Série B.
A renda foi de R$ 65.110,00 para 3759 pagantes e um público total de 4185.

A arbitragem foi de Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), os assistentes também do Rio de Janeiro foram Tiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.
O árbitro de Vídeo foi de Santa Catarina Charly Wendy Straub Deretti (VAR FIFA).

O Operário foi a campo com Rafael Santos Sávio ( Santiago) Alemão William Machado e Lucas Hipólito Vinícius Diniz( Neto Paraíba), Rodrigo Lindoso, Marcelo Cirino (Cássio Gabriel), Ronaldo (Guilherme Pira), Ronaldo (Daniel Lima) e Maxwell. Técnico Rafael Guanaes.

A Ponte Preta formou com Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Luís Haquin e Sérgio Raphael (Edson) Gabriel Risso(Dodô), Dudu Vieira Emerson Santos (Emerson), Iago Dias (Jean Carlos), Matheus Régis e Gabriel Novaes (Vinícius). Técnico João Brigatti.

O Operário volta a campo na próxima quarta feira (15) em Itajaí onde enfrenta o Brusque SC. No domingo (19) volta ao Germano Kruger onde enfrenta o Ceará.

  • DIOMAR GUIMARÃES, COLUNISTA DO OPERÁRIO.
Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.