Jovem jogador de futsal e pai morrem em acidente grave na BR-277 em Palmeira
Um trágico acidente na BR-277, em Palmeira, região dos Campos Gerais, resultou na morte de um jovem jogador de futsal de 18 anos e seu pai, que era treinador. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no km 160 da rodovia, quando o carro da família foi atingido frontalmente por outro veículo. Além das duas vítimas fatais, outros três ocupantes do carro ficaram feridos e foram levados para hospitais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente. O jogador, Gianluca Salvetti, e seu pai, Rafael Antônio Salvetti, estavam em um Chevrolet Prisma, acompanhados por três amigos. A caminho de Curitiba, o veículo da família foi atingido de frente por um Chevrolet Equinox.
O motorista do Equinox relatou à PRF que perdeu o controle do carro devido à aquaplanagem. Quando a equipe de resgate chegou ao local, confirmaram a morte de Gianluca e Rafael e prestaram socorro aos três feridos, todos ocupantes do Prisma.
Gianluca Salvetti era considerado uma promessa no futsal mundial. O jovem atleta, que tinha família em Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, estava de férias na sua cidade natal e se preparava para voltar à Itália, onde iniciaria uma nova temporada com a equipe da Roma.
Gianluca também integrava a seleção italiana Sub-18 de futsal. Seu pai, Rafael, era treinador e ex-jogador de futsal.
Foto: D’Ponta News
Publicado em 30 de julho de 2024 às 13:27