Joel Preisner tem novo desafio no comando do PG Soccer Sub-16

Experiência do treinador é um trunfo para a equipe princesina crescer no cenário estadual

As novas gerações do futebol ponta-grossense certamente associam o nome de Joel Preisner como técnico das equipes de base do Operário Ferroviário e de diversos clubes profissionais. Os torcedores mais antigos do “Fantasma”, entretanto, lembram do Joel, ponta-direita que marcou época com a camisa alvi-negra, principalmente pelas cobranças de falta, que o levaram para o Mogi Mirim, onde atuou ao lado do grande Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Em 2020 Joel Preisner era técnico do Operário Ferroviário que disputou pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Comandando o Sub-20 do “Fantasma” nos anos de 2018 a 2021 (semifinal paranaense) e as categorias Sub-15 e Sub-17 do Instituto Jeferson Bizotto de 2022 a 2023 no CT Luz da Terra, em Francisco Beltrão.

Também foi o treinador de equipes profissionais, do Vilhena, campeão do 1º turno da série A Rondoniense, levando a equipe à vaga na série D do Campeonato Brasileiro em 2012. No mesmo ano, guiou o Francisco Beltrão à vitória na 3ª divisão do Paranaense. Em 2013, Joel alcançou o vice-campeonato da 2ª divisão Paranaense em 2013, e em 2014, contribuiu como auxiliar técnico para o Prudentópolis se tornar campeão do interior na série A Paranaense. Tantos feitos o levaram para trabalhar como auxiliar técnico no Operário Ferroviário, onde contribuiu com seu trabalho nas gloriosas sequencias de títulos do Clube: Campeão da Copa Parará – 2016 (vaga para serie D); Campeão da Série D – 2017 (vaga para Serie C); Campeão Paranaense Segunda Divisão – 2018 e Campeão Brasileiro da Serie C – 2018 (vaga para serie B).

Para o dirigente do PG Soccer, William Borges, a chegada de Joel Preisner é um marco significativo. Sua habilidade em conduzir e planejar treinamentos para jovens atletas, aliada à sua experiência em competições regionais será fundamental para o crescimento e sucesso contínuo de nossas equipes.“Estamos confiantes de que sob a liderança de Joel, nossos jovens talentos florescerão e alcançarão novos patamares. Damos as boas-vindas a Joel e aguardamos ansiosamente os frutos de sua orientação e dedicação ao nosso clube”, completa William.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.