Iniciada a colocação de paver da Estrada do Alagados
Com custo de R$ 6 milhões a pavimentação vai beneficiar o escoamento da produção e facilitar o acesso às atrações turísticas da região
Avançam as obras de pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento é de mais de R$ 9 milhões e compreende a execução de obras em mais de 6 quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo. Já teve início a colocação dos blocos de paver, que vão garantir maior durabilidade para o pavimento.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a pavimentação da Estrada do Alagados é um compromisso da gestão e uma obra histórica para Ponta Grossa. “É uma obra de grande importância para o escoamento da produção rural e beneficiará inúmeros produtores, bem como os atrativos turísticos, como a Cachoeira do Rio São Jorge, a Capela Santa Bárbara e a Represa do Alagados”, destaca Elizabeth.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, trata-se de pavimento intertravado, que não tem prejuízo em relação ao asfalto, sendo ecologicamente melhor, e contando com um dimensionamento adequado do pavimento.
“Além disso, o paver é um pavimento considerado permeável, pois a água passa também entre os blocos, o que ajuda na drenagem. O paver utilizado não é o mesmo de calçada, pois atende normas e especificações para o uso em pavimentação, tudo isso fiscalizado pelas nossas equipes de engenharia”, diz o secretário. Os recursos foram viabilizados através de parceria entre o Município e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL). A previsão de entrega da obra é de 240 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.
Publicado em 7 de junho de 2024 às 19:10
Poderiam cobrar a continuação da obra de pavers.
Vamos verificar… obrigado pela sugestão Carlos!