HOMEM É PRESO APÓS ASSÉDIO SEXUAL A ENTREGADORAS DE PANFLETOS EM PONTA GROSSA
O indivíduo, de forma insistente e com linguagem obscena, fez comentários de cunho sexual e convidou as vítimas para beber em um estabelecimento próximo
Ponta Grossa – Duas entregadoras de panfletos foram vítimas de assédio sexual na tarde de quinta-feira (04/10), por volta das 14h58, em frente ao Terminal Rodoviário da Nova Rússia, em Ponta Grossa. O incidente foi rapidamente atendido pela Polícia Militar, que prendeu o agressor em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, as mulheres estavam exercendo suas funções quando foram abordadas por um homem com características específicas: calça jeans azul, jaqueta de couro preta, boné e botas. O indivíduo, de forma insistente e com linguagem obscena, fez comentários de cunho sexual e convidou as vítimas para beber em um estabelecimento próximo.
Amedrontadas e sentindo-se inseguras, as mulheres acionaram imediatamente a Polícia Militar, descrevendo o agressor com detalhes. Com base nas informações repassadas, uma equipe policial se deslocou até o local e conseguiu localizar o suspeito em um bar nas proximidades, ainda com as mesmas vestimentas.
Diante dos fatos e das evidências, o homem foi detido e conduzido para a 13ª Subdivisão Policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de assédio sexual. As vítimas, além de prestar depoimento, entregaram à polícia gravações que comprovariam as acusações, o que fortalecerá o processo criminal.
As vítimas, que preferem não ser identificadas, relataram à reportagem o trauma causado pelo ocorrido. “Estávamos apenas trabalhando e fomos abordadas de forma violenta e grosseira”, disse uma das vítimas. “É inadmissível que mulheres tenham que passar por isso em um local público”, completou a outra.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar se o suspeito possui antecedentes criminais.
✍ Redação 🚔 PMPRPG
Publicado em 5 de outubro de 2024 às 08:02