Fundador da Copiosa Redenção, Padre Wilton Moraes Lopes morre aos 67 anos

Padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção, faleceu aos 67 anos no Hospital da Unimed em Ponta Grossa (PR), na madrugada desta segunda-feira (04). O sacerdote, natural de Batuvi (MT), dedicou sua vida ao serviço religioso e à ajuda aos necessitados.

Nascido em 27 de abril de 1956, Padre Wilton começou a sentir sua vocação ao sacerdócio aos oito anos, quando ingressou no Colégio Salesiano em Guiratinga (MT). Aos 14 anos, entrou para o Seminário Redentorista, inspirado pela devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e cursou o ensino médio em Ponta Grossa (PR).

Após realizar o noviciado em Tibagi (PR) e emitir os votos temporários como irmão redentorista em 1977, cursou filosofia na PUC/PR e teologia na Faculdade Claretiana em Curitiba. Foi ordenado presbítero em 9 de julho de 1983, em Rondonópolis (MT), por Dom Pastor Cuguejo.

Após a ordenação, Padre Wilton assumiu diversas responsabilidades dentro da Congregação Redentorista, incluindo a formação de seminaristas e o cargo de ecônomo e vigário provincial. Em 1987, fundou o Instituto Secular da Copiosa Redenção, seguido pela abertura de atividades de recuperação de dependentes químicos em 1988 e pela fundação das irmãs e irmãos da Copiosa Redenção em 1989 e 1997, respectivamente.

Além de seu trabalho religioso, Padre Wilton era conhecido por sua espiritualidade redentorista e carismática, pregando retiros e impactando positivamente a vida de muitas pessoas.

O corpo do padre será velado na Catedral Sant’Ana, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério da Chácara de Retiros da Copiosa Redenção, na terça-feira (5), às 18 horas. A Copiosa Redenção lamenta profundamente a perda de seu fundador, mas mantém a esperança na Vida Eterna.

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.