FANTASMINHA ‘ASSUSTOU’ O CORITIBA NO SUB-20

Publicado em 18 de agosto de 2024 às 21:16

Jogando em Vila Oficinas o Operário garantiu a vantagem do empate no jogo de volta

O apelido de Fantasma do Operário Ferroviário tem quase um século, foi dado pela imprensa de Curitiba porque o alvinegro tinha o costume de surpreender o trio-de-ferro da Capital, na época Coritiba, Atlético e Ferroviário (hoje Paraná Clube). Pois bem, neste domingo (18), o Fantasminha venceu o Coxa na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense Sub-20, por 1×0, conquistando a vantagem no jogo de volta, em Curitiba.

As duas equipes chegaram à final com campanhas bem parecidas e o jogo refletiu esse equilíbrio, com o empate em branco no primeiro tempo, mostrando a qualidade das duas defesas. E o único gol da partida surgiu já aos 40 minutos da segunda etapa, no contra-ataque, com Galdino cruzando para o centroavante Kahue Galdino finalizar com precisão.

Mesmo com a vitória os operarianos evitam a euforia exagerada, sabendo que em casa o Coritiba é um adversário duro de ser vencido. A semana será de muito trabalho para o técnico Jorge Ferreira tem uma semana para preparar a equipe, visando o confronto do próximo sábado, em Curitiba.

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.