Estrelas do voleibol realizam desafio solidário em Curitiba pelo RS

Nomes históricos do esporte paranaense e brasileiro estarão presentes no dia 25

O Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba, será palco de uma partida entre ídolos do vôlei de quadra e do vôlei de praia para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Será no próximo sábado, dia 25 de maio, a partir de 9 horas. O evento faz parte da etapa de Curitiba e Região Metropolitana dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs) e do Dia Nacional do Desporto Escolar, data instituída por lei em 2023.

O elenco de craques e ex-craques da modalidade é composto pelos campeões olímpicos Giba, Carlão, Rodrigão, Dante, Emanuel e Alison, além do campeão mundial de clubes Rhendrick Resley, atual jogador do Joinville Vôlei, além do ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia e atual diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria estadual do Esporte, Clésio Prado. 

Prado diz que será uma mobilização de grandes ídolos, heróis olímpicos e comunidades esportivas, unidos por uma ação solidária. “É uma convocação para a população de Curitiba e Região Metropolitana, que compareçam ao icônico Complexo Esportivo Tarumã para vivenciar toda a história do voleibol brasileiro, trazer as famílias e interagir nesse esforço conjunto solidário”, convida.

Será possível fazer a troca das doações por ingressos do jogo a partir de 8 horas do dia 20 de maio, mediante 1kg de alimento não perecível; 1 caixa com 12 garrafas de água mineral de 500 ml; ou 1kg de ração para animais. As trocas serão feitas entre 8 e 18 horas, enquanto houver ingressos disponíveis.

Os postos de troca são a sede da Secretaria de Estado do Esporte – Rua Pastor Manoel Virgílio de Souza,1.020; o Complexo Esportivo Tarumã – Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1.749; a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ) – Rua Trajano Reis, 282; e a Praça Oswaldo Cruz – Rua Brigadeiro Franco, 2.333 Durante o evento, o público poderá estacionar no Jockey Clube do Paraná, também mediante 1 kg de alimento não perecível por veículo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.