Escola Municipal de Guaragi terá reforma e ampliação

Prefeita entregou um Laboratório de Aprendizagem Criativa para a Escola Maria Elvira

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou na quarta-feira (3) o edital de licitação para a reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Elvira Justus Schmidt, em Guaragi. A autorização foi assinada pela prefeita Elizabeth Schmidt durante encontro com a comunidade. O valor previsto para a obra é de até R$ 3,5 milhões.

Além de lançar a obra e autorizar a licitação, a prefeita também realizou em Guaragi a entrega de um Laboratório de Aprendizagem Criativa (LAC) para a Escola Maria Elvira, que agora conta com 35 notebooks conectados, equipamentos de robótica educacional, sala com identidade visual própria e outros itens, além de tela 65 polegadas e computadores pessoais para todos os professores.

A prefeita Elizabeth Schmidt observa que os laboratórios são uma inovação da Educação em Ponta Grossa. “Eu costumo dizer que, quando eu era professora, a sociedade estava a quilômetros de distância, se desenvolvendo, criando, e as escolas tinham que correr atrás para acompanhar. Agora é diferente. Nossas escolas estão no século 21, na mesma sintonia, e temos uma proposta única e inovadora, criada por nossos professores para a nossa rede municipal de ensino”, afirma a prefeita, citando o LAC como exemplo. “E com a nova reforma, traremos ainda mais qualidade para a educação das crianças de Guaragi, que já são muito bem preparadas”, complementa.

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, a Escola Maria Elvira receberá melhorias nas instalações e novas salas. “A reforma vai trazer a modernização dos espaços atuais, com a construção de novas salas de aula e a possibilidade da criação de novas turmas, a partir da necessidade apresentada pela comunidade”, observa.

A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 22.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.