Derrota para o Sodiê tira o Ponta Grossa Basquete/ASB dos playoffs da LBF 2024

Maísa fez a sua estreia mas o time princesino sentiu a falta de Nadia Colhado e teve Manuela Rios contundida ainda no primeiro quarto

Vencer em casa e seguir lutando por uma vaga entre as oito melhores equipes da LBF 2024, este era o objetivo do Ponta Grossa/Curso ASB no confronto desta quarta-feira (22) diante do Sodiê Mesquita. Mas os planos da equipe princesina foram frustrados com a contusão da pivô Nadia Colhado, que sequer entrou em quadra, enquanto a armadora Manuela Rios ainda no primeiro quarto sentiu uma pancada na coxa, permitindo ao time fluminense o comando do placar e a conquista dos dois pontos que a colocam como favorita para seguir na competição, com cinco vitórias.

A estreante Maísa Marçal foi um destaque do Ponta Grossa/ASB, com 14 pontos e quatro assistências, enquanto Giovanna Carey marcou 15 pontos e pegou 7 rebotes; Karina conseguiu 15 rebotes e marcou 8 pontos. O destaque da partida foi Thayná, do Sodiê, com 34 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

O próximo compromisso do Ponta Grossa Basquete/ASB será longe de casa, no sábado (25) contra o Ituano, que luta pela liderança com o Sampaio Correa. Depois pega o Unimed, em Campinas. E fecha a temporada diante do Corinthians, em São Paulo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.