Depois de três anos, PG sedia duelo do Paranaense de Futsal Feminino nesta quinta

Time sub-13 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa recebe Colombo no “Oscar Pereira”

Campeã invicta na etapa de abertura da Liga Sul-Norte Pioneiro, a equipe feminina sub-13 da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) enfrenta o Colombo/Colégio Estadual do Paraná, nesta quinta-feira (4), às 17 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, abrindo a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de categoria. A entrada é gratuita.

Invictas na temporada, as comandadas do professor Ronaldo Stocco Mendes estão no grupo D do Estadual e buscam a classificação para a Chave Ouro, que vai reunir as oito melhores da fase classificatória. Uma vitória jogando em seus domínios pode ser fundamental na busca pela vaga. “Estamos muito felizes pela oportunidade de sediar um jogo do Paranaense Feminino, possibilitando que as nossas meninas joguem perto das suas famílias e com o apoio da torcida”, ressalta Rafael Dimbarre, coordenador técnico da ACGF.

Além das ponta-grossenses e do time da região metropolitana de Curitiba, a chave ainda conta com as equipes de Castro e do Stein Cascavel; os quatro times jogam entre si em turno único e os demais duelos da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa serão no domingo (7), quando enfrentará Castro (às 10 horas) e o Stein (às 15h30) no Ginásio do Rio Verde, em Colombo. Para a classificação da próxima fase, os resultados destas partidas serão somados na classificação geral, já que outros três grupos estão em disputa neste final de semana.

Marco histórico
O duelo entre ACGF e Colombo marca a volta de Ponta Grossa ao mapa do futsal feminino paranaense: apesar de contar com equipes disputando competições estaduais, a cidade não sedia um jogo do Campeonato Paranaense desde 2021. “Queremos agradecer a Federação pela confiança em nosso trabalho e também a equipe de Colombo, que mesmo como sede deste grupo abriu a possibilidade de realizarmos esta partida em Ponta Grossa”, frisa Dimbarre.

Meninas em destaque
Desde 2023, a Associação retomou as atividades do futsal feminino ponta-grossense em competições da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). Na estreia, com a equipe sub-13 na Liga Curitibana de Futsal, o time conquistou logo de cara o vice-campeonato.

Nesta temporada, a ACGF está na disputa do Estadual nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, além de já ter conquistado o título da Liga Sul-Norte Pioneiro nas três categorias e o vice-campeonato dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), representando Ponta Grossa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.