Delegacia de Sengés efetua prisão por receptação e adulteração de veículo

Na tarde desta terça-feira (30), o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Sengés prendeu um homem de 18 anos, pelos crimes de receptação e adulteração do sinal identificador de veículo. A abordagem ocorreu após um investigador analisar as placas de uma motocicleta conduzida pelo suspeito, constatando adulterações tanto na placa quanto nos números de chassi e motor.

A verificação revelou que o número original do motor correspondia a uma motocicleta com indicativo de furto e roubo na cidade de Curitiba, possuindo as mesmas características da moto apreendida. Além disso, nos registros policiais, foram encontrados boletins de ocorrência de uma proprietária de moto semelhante, da cidade de Campo Largo, noticiando multas em Sengés e região, embora a moto original nunca tenha estado nesses locais.

O conduzido foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração do sinal identificador, sem fiança arbitrada. Durante o interrogatório, o detido alegou ter adquirido o veículo de um desconhecido de Jaguariaíva por um valor abaixo do mercado, sem fornecimento de documentação original. Encaminhado ao Depen, o autuado está à disposição da justiça. Destaca-se que as investigações se iniciaram após reclamações de moradores sobre motociclistas realizando manobras perigosas durante a noite, filmando rachas e compartilhando nas redes sociais. Novas prisões podem ocorrer nos próximos dias. A motocicleta apreendida será devolvida à vítima do furto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.