DAYAN DIAS FECHA 2024 COM VITÓRIA NA CORRIDA DA VIRADA EM GUARAPUAVA
Corredora ponta-grossense foi a revelação do atletismo paranaense nas provas rústicas e de pista
Com a vitória conquistada no último dia de 2024 na 51ª Corrida da Virada Troféu Jorge Oreiko, em Guarapuava, a ponta-grossense Dayan Dias confirmou a condição de principal revelação do atletismo estadual na temporada, ostentando as medalhas de ouro nos 5 mil e 10 mil metros dos Jogos Abertos do Paraná e colecionando triunfos nas provas rústicas.
Em Guarapuava a princesina teve uma dificuldade a mais, pois o percurso de 7 quilômetros teve 6.700 metros em asfalto e cerca de 300 metros de cascalho e grama, formando obstáculos naturais. Ao longo do ano Dayan mostrou o seu potencial, vencendo algumas das principais provas disputadas no Estado, deixando a perspectiva de novas conquistas em 2025.
O técnico Miguel Dombrowski não poupa elogios à sua pupila. “O desempenho da Dayan tem sido espetacular, superando todas as dificuldades com determinação, disciplina e paixão pelo esporte, com um potencial semelhante ao de atletas do porte de Gentil Custódio de Melo e Osvaldo de Jesus Ferreira, que nas décadas de 1970, 1980 e 1990 foram os nossos principais representantes no Brasil e no exterior”, destaca Miguel.
O próximo desafio de Dayan será a tradicional Prova 28 de Janeiro, em Apucarana. Nos planos para 2025 estão a disputa por uma vaga no Troféu Brasil adulto e da São Silvestre no final do ano. A ponta-grossense ocupa o terceiro lugar no ranking brasileiro sub-23 dos 10 mil metros
Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 11:43