DANIEL LIMA É O NOVO XODÓ DA TORCIDA OPERARIANA
Publicado em 16 de setembro de 2024 às 23:04
“Fantasma” enfrenta o Amazonas nesta quarta-feira (18), em Manaus, com a volta de Guanaes, Rafael Santos e Maxwell
Responsável direto pela conquista de seis pontos nos últimos jogos, marcando três gols e garantindo as vitórias sobre a Ponte Preta e o Coritiba, o atacante Daniel Lima é o novo xodó da torcida do Operário Ferroviário. Mesmo tendo oportunidade de entrar em campo somente nos últimos minutos das partidas, o camisa 99 tem mostrado mais eficiência que os demais jogadores de ataque do “Fantasma”, merecendo uma vaga entre os titulares no jogo desta quarta-feira (18), contra o Amazonas, em Manaus.
O técnico Rafael Guanaes retorna ao banco depois de cumprir suspensão contra o Coritiba, assim como o goleiro Rafael Santos e o atacante Maxwell, que segue sendo o artilheiro do “Fantasma”, com 4 gols. Além de Daniel Lima, podem aparecer no time os estreantes do domingo, o lateral-esquerdo Gabriel Feliciano e o atacante Nathan, que marcou em cobrança de falta o seu primeiro gol com a camisa operariana.
Sem tempo para treinar ou recuperar fisicamente os jogadores, depois de um jogo duro e disputado sob chuva, o “Fantasma” ainda tem o desgaste da viagem até Manaus. Assim, Guanaes vai precisar avaliar a condição de cada um para definir o time que vai a campo contra o Amazonas, que faz campanha de recuperação e vem de um empate sem gols com o Mirassol, no interior paulista.
Num elenco com mais de 36 jogadores, desde o início da Série ‘B’ o ponto frágil do Operário Ferroviário tem sido no setor ofensivo, especialmente na finalização das jogadas. Com uma defesa estruturada, que ao lado do Santos aparece como a menos vazada do Campeonato, com 19 gols; e um meio-campo que controla a posse de bola, conseguindo ser superior aos adversários neste quesito na maioria dos jogos.
É no ataque que o alvinegro tem falhado, assinalando 20 gols, o que resulta em apenas 1 tento de saldo. Muito pouco para uma equipe que já figurou no G4 e hoje é a décima colocada, com 36 pontos, a mesma pontuação do Goiás (9º pelo melhor saldo de gols, 9) e do Amazonas (11º por ter uma vitória a menos que o alvinegro ponta-grossense).