Crianças pedem socorro à avó após mãe usar drogas e bebida alcoólica em Ponta Grossa
Na noite de terça-feira (26), a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar atenderam a uma ocorrência após duas crianças, de 11 e 7 anos, pedirem ajuda à avó paterna por estarem assustadas com o comportamento da mãe, que estaria fazendo uso de bebida alcoólica e drogas em casa, na região da Nova Rússia, em Ponta Grossa.
As meninas entraram em contato com a avó via celular e relataram que a mãe estava trancada no quarto com um homem, consumindo cerveja e drogas, o que as deixou com medo da situação.
A avó acionou imediatamente a GCM e o Conselho Tutelar. Ao chegarem no local, encontraram as duas meninas chorando e assustadas, pedindo ajuda. Após abrir o portão da residência, a equipe foi informada sobre o odor de maconha vindo da casa.
A equipe retirou as crianças do local para garantir sua segurança e entrou na casa, onde bateu na porta do quarto indicado pelas meninas. A mãe das crianças, de 29 anos, saiu do quarto, seguida pelo homem de 30 anos que estava deitado na cama.
Ambos acataram a voz de abordagem e foi constatado que estavam consumindo cerveja. Além disso, havia vestígios de maconha em um prato no quarto.
Após buscas, foi encontrada uma quantidade de maconha embalada em um invólucro grande na bolsa da mulher, que confessou ser dela para consumo.
O Conselho Tutelar acolheu as crianças até a chegada da avó paterna, de 54 anos, que ficou responsável por elas. Segundo a avó, a situação vem ocorrendo desde janeiro e as crianças são agredidas com frequência.
O casal foi detido e encaminhado à delegacia 13ª SDP, juntamente com a droga apreendida, para as providências cabíveis.