Campo Mourão inaugura pista de atletismo de padrão internacional

Nova pista será referência no atletismo paranaense

O Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, ganhou uma nova pista de atletismo, inaugurada na quarta-feira (3). Com área de 6.600 m², a pista foi implantada com um investimento de R$ 3,4 milhões do Governo do Estado, aplicados também em outras melhorias. O espaço foi entregue com a presença de diversas autoridades, atletas e entusiastas do esporte.

A pista, que foi toda demarcada conforme os padrões das provas oficiais do atletismo profissional, recebeu a certificação da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), permitindo que a cidade seja sede de eventos internacionais.

“Uma pista de primeiro mundo começa a funcionar hoje em Campo Mourão. Com certeza, nós vamos ajudar muito na inclusão e na formação de atletas e o município vai ter destaque nacional e mundial. Parabéns a todos por essa grande conquista”, disse o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

O Complexo Esportivo Roberto Brzezinski foi equipado também com uma gaiola para lançamento de martelo e disco, setores de salto em distância e salto triplo, encaixe para salto com vara, obstáculos do fosso e arremesso de peso.

O local é aberto ao público e a Prefeitura oferece atividades de iniciação esportiva para a comunidade.

De acordo com o secretário, com a inauguração deste espaço, Campo Mourão passa a atender 11 modalidades de atletismo, proporcionando um ambiente ideal para o desenvolvimento de talentos locais e atraindo competições de alto nível.

A expectativa da Secretaria de Estado do Esporte (SEES) é que a nova pista não só beneficie os atletas da região, mas também se torne um ponto de referência no cenário esportivo nacional e internacional.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.