ARGENTINO VISITA PONTA GROSSA PARA CONHECER A AGÊNCIA DE INOVAÇÃO
Trabalho desenvolvido na cidade desperta a atenção da Confederação Argentina da Média Empresa
Como representante da Confederação Argentina da Média Empresa (CAME), Adrian Diab conheceu o trabalho desenvolvido pela Agência de Inovação e Desenvolvimento da Prefeitura de Ponta Grossa durante a semana, durante visita à cidade. Por indicação do SEBRAE, Diab pôde conferir os modelos de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de pequenos negócios que vêm sendo aplicados com ótimos resultados no Município.
Recepcionado pela presidente da Agência, Tônia Mansani, e pelo gerente da Regional Centro do SEBRAE Paraná, Michael Douglas Camilo, Diab conheceu as ações da Prefeitura de Ponta Grossa voltadas ao fortalecimento do ambiente de negócios, como o trabalho realizado pela Sala do Empreendedor.
A presidente da Agência, Tônia Mansani, reforçou a importância da troca de experiências entre os países. “Ponta Grossa tem se consolidado como referência em inovação e desenvolvimento econômico, e essa visita é um reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo para impulsionar o empreendedorismo local. Compartilhar nossa experiência com outros países mostra que estamos no caminho certo para tornar o ambiente de negócios cada vez mais forte e atrativo”, destacou.
Segundo o SEBRAE, a visita faz parte de uma estratégia de cooperação entre Brasil e Argentina para troca de experiências voltadas ao fortalecimento das micro e pequenas empresas. “A Argentina enviou um consultor para conhecer as iniciativas do Paraná e tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido aqui em Ponta Grossa. O município se tornou um ‘case’ estadual de sucesso no desenvolvimento do empreendedorismo, o que fortalece nossa competitividade e agrega valor à população”, destacou Michael Camilo.
Adrian Diab ressaltou que o objetivo da visita é replicar o modelo ponta-grossense na Argentina. “Nossa intenção é desenvolver um trabalho semelhante ao que foi feito aqui, adaptando à realidade argentina. Em parceria com o SEBRAE, queremos implementar pontos de atendimento ao empreendedor e, a partir dessa primeira experiência, avançar em novas etapas para aplicar essa metodologia em nosso país”, afirmou.
Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 15:49