Apreensão de maconha leva à prisão de 9 envolvidos no tráfico

Galpões na Região Metropolitana de Curitiba eram usados para armazenar a droga

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam na manhã desta quinta-feira (27) operação para combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Entre os mandados judiciais, estão nove de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária.

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, começaram após uma apreensão feita pela PRF, na qual foram confiscadas 1,3 tonelada de maconha na BR-116, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas.

O grupo criminoso utilizava galpões na RMC para armazenar drogas provenientes do Mato Grosso do Sul. Posteriormente, os entorpecentes eram distribuídos no Paraná, especialmente em Curitiba e Região Metropolitana. Há suspeitas de que as drogas também eram distribuídas para os estados de São Paulo e Santa Catarina.

A operação é resultado de um trabalho conjunto entre as duas forças policiais, que visa desmantelar a estrutura logística da organização criminosa e interromper o fluxo de drogas na região. A colaboração entre as instituições tem sido fundamental para o sucesso das investigações e para a execução dos mandados judiciais.

A ação desta quinta também tem objetivo de levantar informações para identificar outros membros da organização criminosa e mapear a rede de distribuição de drogas. A continuidade das investigações poderá levar a novas prisões e apreensões, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas na região e em rodovias federais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.