Acusados de matar homem a facadas e enxadadas em Ponta Grossa vão a júri popular nesta terça

Os três acusados de assassinar Joaquim Pereira Rosa, em 20 de agosto de 2023, na Colônia Dona Luíza, em Ponta Grossa, enfrentam o júri popular nesta terça-feira (16). O crime foi cometido com diversos golpes de faca e enxada. Além disso, os agressores atacaram outro homem, que sobreviveu após receber atendimento médico.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), Gustavo Mateus Ferreira Pedroso, Jonatha Gomes Ferreira e Matheus Vinícius Ferreira agiram de forma que dificultou a defesa da vítima, aproveitando-se da superioridade numérica e surpreendendo Joaquim dentro de sua própria casa. A motivação do crime não foi divulgada.

Na sequência, os acusados tentaram matar um segundo homem presente na residência, também utilizando faca e enxada. O crime não foi consumado graças ao rápido atendimento médico que a vítima recebeu. Os jovens foram presos em flagrante pela Polícia Militar e permanecem detidos até hoje.

O julgamento por homicídio qualificado ocorrerá na 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa. Os crimes são tipificados no artigo 121 do Código Penal, agravados pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, além do artigo 14, referente à tentativa de homicídio.

O MPPR aguarda a sentença final, incluindo a condenação ao pagamento de uma indenização mínima para reparação dos danos, inclusive morais, causados aos familiares da vítima.

Publicado em 16 de julho de 2024 às 13:42

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.