OPERÁRIO MUDA PARA VENCER O CORITIBA NOS 201 ANOS DE PONTA GROSSA
Guanaes, Rafael Santos e Maxwell estão suspensos, enquanto Índio (foto) cumpriu o “gancho” e retorna no meio-campo
Sem o técnico Rafael Guanaes, o goleiro Rafael Santos e o atacante Maxwell, que cumprem suspensão pelos cartões vermelhos recebidos na derrota de 2×1 para o Ceará, o Operário Ferroviário se prepara para o confronto com o Coritiba, domingo (15), às 16 horas. O jogo marca os 201 anos de Ponta Grossa, com a expectativa de lotação máxima no Estádio Germano Kruger.
Neste século o confronto tem capítulos especiais para o torcedor do “Fantasma”, que foi campeão paranaense com vitórias sobre o “Coxa” nas finais de 2015, façanha repetida pelo time Sub-20, que também teve conquista inédita há poucas semanas, batendo o alviverde por duas vezes.
Nos últimos confrontos do profissional, entretanto, a vantagem é toda do Coritiba, que no primeiro turno venceu o “Fantasma” por 3×0, no Estádio Couto Pereira, repetindo a goleada pelo Campeonato Paranaense, aumentando ainda mais a exigência dos torcedores alvinegros por uma vitória neste domingo.
Na tábua de classificação do Brasileiro da Série B, o Coritiba é o décimo colocado, com 34 pontos em 25 jogos. Em 12º lugar, o Operário tem 33 pontos em 24 partidas. O “Coxa” tem saldo de -1 gol, 23 pró e 24 contra. Já o “fantasma” está com saldo zero, a melhor defesa junto com o Santos, com 18 tentos; e divide com a Chapecoense o segundo pior ataque, com 18 gols, enquanto o Brusque só marcou 16.
A semana foi de muito trabalho em Vila Oficinas. Com Guanaes suspenso, o auxiliar-técnico Rainer Oliveira vai comandar o time no domingo. Gabriel Mesquita deve substituir Rafael Santos no gol. E Rodrigo Rodrigues é o mais cotado para a vaga de Maxwell, até porque era o titular até o jogo com o Ceará. Certamente mais mudanças acontecerão, com Sávio podendo aparecer pela lateral-direita. Índio deve retornar ao time depois de cumprir suspensão. E Daniel Lima, que marcou dois gols vindo do banco, pode entrar no ataque, provavelmente saindo Vinícius Mingotti, ainda longe do melhor condicionamento.
Publicado em 13 de setembro de 2024 às 18:12