OPERÁRIO MUDA PARA VENCER O CORITIBA NOS 201 ANOS DE PONTA GROSSA
Publicado em 13 de setembro de 2024 às 18:12
Guanaes, Rafael Santos e Maxwell estão suspensos, enquanto Índio (foto) cumpriu o “gancho” e retorna no meio-campo
Sem o técnico Rafael Guanaes, o goleiro Rafael Santos e o atacante Maxwell, que cumprem suspensão pelos cartões vermelhos recebidos na derrota de 2×1 para o Ceará, o Operário Ferroviário se prepara para o confronto com o Coritiba, domingo (15), às 16 horas. O jogo marca os 201 anos de Ponta Grossa, com a expectativa de lotação máxima no Estádio Germano Kruger.
Neste século o confronto tem capítulos especiais para o torcedor do “Fantasma”, que foi campeão paranaense com vitórias sobre o “Coxa” nas finais de 2015, façanha repetida pelo time Sub-20, que também teve conquista inédita há poucas semanas, batendo o alviverde por duas vezes.
Nos últimos confrontos do profissional, entretanto, a vantagem é toda do Coritiba, que no primeiro turno venceu o “Fantasma” por 3×0, no Estádio Couto Pereira, repetindo a goleada pelo Campeonato Paranaense, aumentando ainda mais a exigência dos torcedores alvinegros por uma vitória neste domingo.
Na tábua de classificação do Brasileiro da Série B, o Coritiba é o décimo colocado, com 34 pontos em 25 jogos. Em 12º lugar, o Operário tem 33 pontos em 24 partidas. O “Coxa” tem saldo de -1 gol, 23 pró e 24 contra. Já o “fantasma” está com saldo zero, a melhor defesa junto com o Santos, com 18 tentos; e divide com a Chapecoense o segundo pior ataque, com 18 gols, enquanto o Brusque só marcou 16.
A semana foi de muito trabalho em Vila Oficinas. Com Guanaes suspenso, o auxiliar-técnico Rainer Oliveira vai comandar o time no domingo. Gabriel Mesquita deve substituir Rafael Santos no gol. E Rodrigo Rodrigues é o mais cotado para a vaga de Maxwell, até porque era o titular até o jogo com o Ceará. Certamente mais mudanças acontecerão, com Sávio podendo aparecer pela lateral-direita. Índio deve retornar ao time depois de cumprir suspensão. E Daniel Lima, que marcou dois gols vindo do banco, pode entrar no ataque, provavelmente saindo Vinícius Mingotti, ainda longe do melhor condicionamento.