XADREZ PONTA-GROSSENSE CONQUISTA SETE MEDALHAS NOS 36º JOJUPS
Ponta Grossa fechou as disputas com o quarto lugar no feminino e o quinto no masculino
A primeira etapa dos 36º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) foi encerrada no sábado (19) em Campo Mourão, no Noroeste do Estado. O xadrez ponta-grossense conquistou sete medalhas, com Isis Carvalho arrebatando duas de ouro (relâmpago e convencional) e uma de prata (rápido); Daniel Mendes trouxe ouro no relâmpago e prata no convencional; Rafael Fugimoto ficou com a prata no rápido; e Bernardo Fernandes do Carmo assegurou o ouro no convencional.
Na classificação por equipes, Ponta Grossa terminou em terceiro no feminino e quarto no masculino; enquanto na geral as meninas ficaram com o quarto lugar e os meninos na quinta posição. O técnico Lucas Silvestre Borges fez um balanço da participação princesina. “Tivemos uma evolução em relação ao ano passado, conquistando mais medalhas e nos aproximando dos três primeiros colocados; para 2025 somente a Isis e o Daniel “estouram” a idade, os demais permanecem nos JOJUPs e, mais experientes, podem subir ainda mais na classificação geral.”
Neste ano Lucas contou com a presença na comissão técnica do mestre FIDE Vitório Chemin, um dos mais experientes participantes das competições do xadrez brasileiro, e da assistente-técnica Fabiana Maciel, que é atleta dos Jogos Abertos e está se formando em Educação Física. “Contribuíram muito no contínuo trabalho que desenvolvemos na base”, completa o treinador ponta-grossense.
Publicado em 21 de outubro de 2024 às 18:25