VOLUNTÁRIOS REALIZAM AÇÕES DE LIMPEZA EM RIOS E PRAIAS PARANAENSES

Em Ponta Grossa o mutirão de limpeza promovido pela Sanepar será realizado no próximo sábado (28)

Mutirões de limpeza e plantios de árvores nativas marcaram as atividades da Sanepar do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no último sábado (21). Neste ano, cerca de 300 voluntários da Companhia, mobilizados pelo Programa de Voluntariado Corporativo, estão com ações em 20 cidades paranaenses. No próximo sábado (28) a ação será desenvolvida em Ponta Grossa e Campo Mourão.

As ações ligadas ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias iniciaram em 14 de setembro, em Paranavaí e Maringá. No dia 21, elas ocorreram em Apucarana, Arapongas, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaratuba, Jacarezinho, Londrina, Matinhos, Medianeira, Pato Branco, Pontal do Paraná, União da Vitória e Umuarama.

Em Curitiba, o trabalho se concentrou no mutirão de limpeza do Rio Atuba, no Parque Linear do Cajuru, no dia 21. Entre diversos tipos de entulhos e resíduos, foram retirados 1.900 quilos de lixo, encaminhados pela Prefeitura para aterro sanitário. Próximo às margens do Atuba, foram plantadas 80 mudas de árvores nativas.

DIA MUNDIAL – Segundo o Serviço Social do Comércio (Sesc), que iniciou a organização dos eventos no Estado, em parceria com outras instituições, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias conta com a participação de 1.200 cidades no Brasil e com ações de voluntários em 200 países no mundo. O objetivo é mobilizar as comunidades em mutirões de limpeza e reforçar a importância das ações individuais na conservação desses ambientes.

SANEPAR – A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030, voltando-se principalmente ao Objetivo 14, que trata da conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos, protegendo as diferentes formas de vida na água. Para a Sanepar, a atividade também reflete seus compromissos com os princípios ASG, políticas e normas internas e compromissos públicos, como o Pacto Global.

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 14:58

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.