VITÓRIA DO CORITIBA DEIXA O OPERÁRIO PRÓXIMO DA ZONA DE REBAIXAMENTO
“Coxa” marcou dois gols ainda na primeira etapa e administrou o placar para voltar ao G4 da Série ‘B’
Com dois gols ainda na primeira etapa, marcados por Gustavo Coutinho e Josué, o Coritiba venceu o Operário Ferroviário neste sábado (26), no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o “Coxa” chegou aos 10 pontos e está no G4, dividindo provisoriamente a liderança ao lado do Vila Nova. Já o “Fantasma”, com 4 pontos, segue em 15º lugar, muito perto da zona de rebaixamento.
O Coritiba se impôs desde o início da partida, criando seguidas oportunidades para abrir o placar. E o gol surgiu naturalmente, aos 18 minutos, com Josué cobrando falta para a área, com Zeca pegando o rebote da zaga operariana e cruza novamente para o cabeceio de Gustavo Coutinho, sozinho, fazer 1×0.
Mesmo lutando os operarianos não conseguiram reagir esperavam pelo menos levar a desvantagem de um gol para o intervalo. Mas aos 43 minutos Lucas Ronier cruzou e Josué, de peixinho, obrigou Elias a grande defesa.
Dois minutos depois, o Coritiba ampliou a vantagem, em contra-ataque com Ronier, cruzou recebeu na esquerda, cruzou para Gustavo Coutinho ajeitar de cabeça e Josué completou sem chance para Elias.
Nos acréscimos Lucas Ronier ainda teve uma boa oportunidade para ampliar, com defesa de Elias. E terminou o primeiro tempo do ‘massacre’ coxa-branca.
A segunda etapa mostrou um Operário mais atento, equilibrando as ações e mercendo marcar prlo menos um gol. Além de Thales Oleques, que substituiu Diogo Mateus, contundido, ainda na primeira etapa; Zuluaga substituiu Índio no meio-campo. No ataque, Marcos Paulo entrou na vaga de Rodrigo Rodrigues; Vinicius Mingotti cedeu o lugar para Daniel Amorim; e Ademilson substituiu Allano.
O “Fantasma” cresceu, equilibrou o jogo, mas não conseguiu o seu gol. Final: 2×0 para o Coritiba, que conquistou a reabilitação e segue em busca da vaga na Série ‘A’.
COPA DO BRASIL – Na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, o Operário comemora o seu 113º aniversário, enfrentando o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. Um jogo com estádio lotado que o “Fantasma” precisa apresentar um futebol diferente das últimas semanas para fazer frente ao time da “Colina”.
CORITIBA – Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado (Geovane), Sebastián Gómez (Ruan Assis), Wallisson (Vini Paulista) e Josué (Carlos de Pena) ; Lucas Ronier e Gustavo Coutinho (Júnior Brumado). Técnico – Mozart.
OPERÁRIO – Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciando: Jacy, Índio (Zuluaga) e Gabriel Boschilia; Allano (Ademilson), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Rodrigo Rodrigues (Ademilson). Técnico – Bruno Pivetti.
📸 André Jonsson / OFEC
Publicado em 26 de abril de 2025 às 18:38