VIRADA DO ANO TEVE MAIS DE 1,1 MILHÃO DE PESSOAS NO LITORAL PARANAENSE

Em Guaratuba 470 mil veranistas acompanharam a queima de fogos na meia-noite da terça-feira

As praias do Litoral do Paraná receberam aproximadamente 1,1 milhão de pessoas durante a festa da virada do ano de 2024 para 2025, conforme estimativa do Centro de Controle Operacional da SESP, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, divulgadas nesta quarta-feira (1º).

Guaratuba foi o município que registrou o maior público, com cerca de 470 mil pessoas acompanhando as celebrações. Matinhos recebeu aproximadamente 360 mil pessoas. E Pontal do Paraná contou com um público estimado de 180 mil pessoas.

Apesar do grande público, as festas de Reveillón foram marcadas pela segurança e tranquilidade, sem ocorrências graves registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros.

REFORÇO – Para isso, as forças de segurança do Estado vêm atuando de forma integrada em todo o Litoral, utilizando efetivos especializados e recursos tecnológicos que inibem ações criminosas ou confusões. Entre os equipamentos estão aeronaves, drones e câmeras de visão noturna.

“O sucesso da operação de segurança no Réveillon reflete o comprometimento das nossas forças de segurança e a eficiência do planejamento integrado. Garantimos que mais de um milhão de pessoas pudessem celebrar com tranquilidade e sem ocorrências graves na região”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Durante a temporada, as forças de segurança também atuam em ações operacionais específicas de conscientização que ajudam a garantir o bem-estar dos moradores e turistas. Ao todo,  2.700 membros das Forças de Segurança do Paraná reforçam o atendimento em todo o Litoral durante a temporada de verão.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 19:59

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.