VIOLÊNCIA NA SEXTA-FEIRA SANTA: HOMEM É MORTO APÓS ATIRAR NA COMPANHEIRA E APONTAR ARMA CONTRA POLICIAIS

Populares informaram que o suspeito havia pulado o muro de uma residência nas proximidades e se escondido em um terreno
PONTA GROSSA (PR) – A madrugada da Sexta-feira Santa (18) foi marcada por um grave caso de violência doméstica seguido de morte no bairro Contorno, em Ponta Grossa. O crime ocorreu por volta da 00h18, na Rua Rosa Schoemberger.
Equipes policiais foram acionadas para dar apoio a uma ocorrência na qual um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua companheira, uma adolescente de apenas 17 anos, e se evadido do local em seguida.
Populares informaram que o suspeito havia pulado o muro de uma residência nas proximidades e se escondido em um terreno. As equipes realizaram o cerco e, ao darem voz de abordagem, o homem apontou uma arma em direção aos policiais militares. Para cessar a injusta agressão e resguardar a própria segurança, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo.
Após a neutralização da ameaça, o suspeito — um homem de 31 anos — foi encontrado com sinais vitais. Imediatamente foi acionado o socorro médico, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local durante o atendimento.
A Polícia Civil, Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para os trabalhos de perícia, investigação e remoção do corpo. O nome do agressor não foi divulgado oficialmente, assim como o estado de saúde atualizado da jovem baleada, que segue sendo investigado.
A Polícia trata o caso como:
- Tentativa de feminicídio (Art. 121, §2º, VI do CP, combinado com Art. 14, II);
- Confronto armado com resultado morte em legítima defesa por agentes do Estado (Art. 25 do CP).
O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária, que buscará esclarecer os detalhes do crime e da resposta policial.
Fonte: Pm
Publicado em 18 de abril de 2025 às 06:39