Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população a partir de seis meses de idade

Com ampliação da idade para a aplicação todos os paranaenses poderão receber a vacina

A Secretaria de Estado da Saúde informa a expansão da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral, para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (2), seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou a importância da vacinação como principal estratégia de proteção contra o vírus e enfatizou a necessidade de promover o acesso ao imunizante para todos os paranaenses, sobretudo com a aproximação dos períodos mais frios. O Paraná chegou a 1 milhão de doses aplicadas, mas a cobertura ainda é baixa

“A vacinação ampliada será fundamental para a entrada de um inverno mais suave, do ponto de vista assistencial, principalmente na porta dos serviços de saúde, seja do pronto atendimento, hospitais de pequeno porte, na Unidade Básica de Saúde ou na porta dos grandes hospitais. A imunização é nossa principal aliada, por isso quero convocar todos os paranaenses para garantir essa proteção tão importante para a saúde coletiva”, afirmou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.