UEPG É CAMPEÃ NO XADREZ E FUTSAL DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO PARANÁ

Na classificação geral a UEPG ficou com a quinta posição entre 25 instituições participantes

A delegação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerrou no domingo (27) a sua participação nos 64º Jogos Universitários do Paraná (JUPs), competição que reuniu na cidade de Campo Mourão 25 instituições de ensino superior do Estado, com a participação de 2.500 pessoas, entre atletas e dirigentes, definindo os representantes paranaenses nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e nos Jogos Mundiais Universitários.

Fechando a disputa na quinta colocação geral, a delegação da UEPG foi formada por 66 atletas e conquistou os títulos masculinos do xadrez e do futsal, além do vice-campeonato do xadrez feminino, além de assegurar medalhas com Julia Lima de Paiva (judô), Henrique Lima Mendes (decatlo), Gabrielly Tenório Costa (tênis de mesa) e Amanda Mehret (taekwondo).

XADREZ – Confirmando a tradição no xadrez, a UEPG foi campeã do masculino com Leonardo Herai Borges e Lucas Dolato Milléo, com medalhas de ouro e bronze no relâmpago. No feminino, mesmo com as medalhas de ouro de Fabiana Tonze Maciel nos torneios rápido e relâmpago, a UEPG ficou com o vice-campeonato.

FUTSAL MASCULINO – As medalhas de ouro do futsal masculino asseguram a presença da equipe da UEPG nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em outubro na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Na decisão dos JUPs a UEPG venceu a UEM/Maringá, por 3×1 nas cobranças de pênaltis, depois do empate sem gols no tempo normal. Rodrigo Felipe foi o treinador da equipe, que contou com Eduardo Da Silva Luz, Gilberto Antônio Ribeiro Pereira, Guilherme Habinoski, Jhon Gutierrez De Paula Freires, Lorran Henrique Alves Da Silva, Luis Eduardo Salles Rosa, Luiz Henrique De Lara, Matheus Silva Dos Santos, Murilo Silveira Debtil, Saulo Marcondes De Melo, Wesley Ferreira e Yves Legat Scorçato.

BASQUETE X1 – Novidade nos JUPs, o basquete X1 garantiu uma medalha de prata para a UEPG, com Pedro Hurke, que chegou invicto à final e foi derrotado por 6×3 pela Cesumar. A equipe contou ainda com Guilherme Diniz e Elis Fernandes, comandada pelo técnico Paulo Bodão.

Publicado em 29 de julho de 2025 às 22:16

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.