Tragédia aérea: avião com 62 pessoas cai após decolar de Cascavel; não há sobreviventes

Um avião turboélice ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, com 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Não há sobreviventes.

A aeronave, que partiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP), colidiu próximo a uma residência, mas, felizmente, nenhum morador em solo ficou ferido. A companhia aérea, antiga Passaredo, afirmou: “A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.”

A tragédia mobilizou diversas autoridades. O governo de São Paulo está enviando reforços para o local, enquanto a Polícia Técnico-Científica, a Polícia Civil e Militar, e equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram destacadas para o resgate das vítimas. A Polícia Federal já instaurou inquérito para investigar o caso.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) expressou pesar pelo acidente, destacando que monitorará “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes.” Investigadores da Força Aérea Brasileira também foram mobilizados para analisar a tragédia.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), retornou ao estado para acompanhar os trabalhos em Vinhedo.

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.