TEMPESTADE DESTELHA 155 RESIDÊNCIA E PRÉDIOS PÚBLICOS EM BALSA NOVA

A Defesa Civil estadual está enviando 4 mil telhas para a cidade na Região Metropolitana de Curitiba

A tempestade da madrugada de segunda para terça-feira destelhou 155 residências e prédios públicos em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, incluindo unidades de saúde e quatro escolas. O Simepar informa que o vento na região chegou aos 80 km/h. Durante todo o dia cerca de 200 pessoas, entre equipes da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, trabalharam no atendimento à população. “Nós viemos ao município para auxiliar na confecção de toda documentação necessária, foram montados três postos de cadastramento e distribuição de lonas. Já contabilizamos 155 residências afetadas em maior ou menor grau”, explicou o capitão Julian Waldrigues, chefe do 6º Núcleo de Atuação Regional. “Alguns prédios públicos e escolas vão permanecer fechados por não estarem em condições de funcionamento”, completou.

Nesta terça-feira a Defesa Civil Estadual iniciou o envio de 4 mil telhas para a Prefeitura de Balsa Nova. O primeiro caminhão ,com 2.600 telhas partiu no início da noite e o restante da carga será enviado nesta quarta-feira pela manhã.

O temporal teve início por volta das 3 horas da manhã. As fortes chuvas e ventos atingiram a Região Metropolitana de Curitiba. Balsa Nova foi a cidade mais impactada. O temporal também causou a queda de árvores e afetou cerca de 1.700 pontos de fornecimento de energia elétrica. Houve impactos na comunicação e no abastecimento de água, dificultando a rotina da população.

As autoridades seguem monitorando a situação e reforçam a importância de que a população permaneça atenta aos alertas meteorológicos para evitar novos incidentes.

ALERTAS DA DEFESA CIVIL – Para se manter informado sobre eventos climáticos e situações de risco, os moradores do Paraná podem se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua residência para o número *40199*. O serviço é gratuito e contribui para a segurança da população em casos de emergências. Para mais informações, acesse o site da Defesa Civil Estadual.

Publicado em 25 de março de 2025 às 19:11

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.