TÉCNICO DA ACGF/GERENCIAL FALA DA EXPECTATIVA PARA ‘DÉRBI’ COM O CONTORNO

Equipes ponta-grossenses realizam duelo inédito nesta sexta-feira pela Série Bronze do Estadual

Estreantes na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal a ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial e o Contorno Futsal estarão se enfrentando nesta sexta-feira (25), às 20h30, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em jogo válido pela quarta rodada do grupo “A’.

O técnico Rogério Pruencio, da ACGF/Gerencial, falou da expectativa para este primeiro ‘dérbi’, ele que primeira vez dirige uma equipe ponta-grossense no Campeonato Paranaense. Soneca foi goleiro, defendeu Ponta Grossa desde garoto, disputou os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná, além de defender clubes da cidade; como treinador, dirigiu várias equipes no Campeonato Paranaense, mas pela primeira vez está trabalhando num clube ponta-grossense. Assim, o desafio da Série Bronze e o confronto desta noite representam um momento importante na sua trajetória.

“Não tem como negar, este jogo tem uma motivação a mais, até porque existe uma divisão da torcida e tenho certeza que os torcedores que estão em cima do muro e o que que acontecer no jogo pode começar a definir um lado para torcer; esperamos fazer um grande jogo, nesta semana realizamos um treinamento a mais, aproveitando o feriado, pela importância da partida; esperamos chegar na sexta-feira preparados para fazer um bom jogo.”

Sobre a derrota em Paranaguá, o técnico comentou: “Sempre é ruim perder, mas você não pode perder no momento errado; a derrota veio no início da competição e foi muito claro o jogo lá, a proposta que eles tiveram e foram muito efetivos, tiveram méritos, aproveitaram as chances e marcaram os gols. O importante é que podemos trabalhar, corrigir e não voltar a cometer os mesmos erros. E mesmo assim, lutamos até o final pelo empate.

Quanto ao jogo desta sexta-feira, Pruencio destacou: “Vai ser um jogo muito disputados, vamos enfrentar o líder da competição, que está invicto. Mas vamos lutar pela vitória dentro de casa, pois o mando de jogo é da ACGF e precisamos destes três pontos para cumprir o planejamento. É um clássico, mas vamos procurar desempenhar a nossa identidade, a cada dia buscando um pouco mais e este vai ser um jogo de afirmação”, completou.

INGRESSOS – Os ingressos podem ser adquiridos durante o dia na sede do Grupo Gerencial, à Rua Nicolau Kluppel Neto, 955, no Santa Paula. Além dos dos públicos previstos em lei, sócios torcedores do Operário e pais de atletas da ACGF têm o direito ao meio-ingresso. O custo é de R$ 20,00 para a inteira; e R$ 10,00 para o meio-ingresso.

Publicado em 24 de abril de 2025 às 17:55

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.