SANEPAR AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

‘Programa Água em Dia’ dispensa multas e juros de mora no pagamento de faturas vencidas

Na próxima semana, entre a segunda e a sexta-feiras, de 11 a 15 de agosto, as unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estenderão o horário até as 20 horas, para facilitar a vida de quem ainda não conseguiu fazer a adesão ao ‘Programa Água em Dia’, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa.

Em Ponta Grossa, a negociação poderá ser realizada no Escritório Central da Sanepar, localizado na Rua Balduíno Taques, 1150 – Centro. Nesses dias, as Centrais de Relacionamento da Sanepar vão estender o atendimento até as 20h. O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.

O programa permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para as famílias em vulnerabilidade e pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas.

“O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. O programa tem pouco mais de um mês de vigência e queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se preparar para fechar o ano com maior tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a flexibilização do horário do atendimento visa facilitar a vida de quem ainda não conseguiu comparecer às centrais no horário comercial, pois o objetivo da companhia é manter o fornecimento de água e esgoto à população.

“Entendemos que pode haver alguma dificuldade de deslocamento até as centrais, em função da rotina de trabalho ou outros compromissos familiares. Queremos ampliar as possibilidades de quem tem a intenção de resolver a situação, por isso nossos atendentes estarão à disposição para o atendimento pessoal por mais três horas do dia”, diz.

ÁGUA EM DIA – O programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar. Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social

– 0% de entrada

– não incidência de juros de mora e multa

– parcelamento em até 60 meses

– juros do parcelamento de 0,28% ao mês

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública)

– 5% de entrada

– não incidência de juros de mora e multa

– parcelamento em até 48 meses

– juros do parcelamento de 0,56% ao mês

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos. Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores. 

FORMA DE PAGAMENTO – A negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento dos valores negociados via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.

Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo email atendimentoaocliente@sanepar.com.br  (responde em até cinco dias). 

Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular. 

As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar.

Publicado em 8 de agosto de 2025 às 14:36

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