SALVO PELO VAR OPERÁRIO CONSEGUE PONTO IMPORTANTE COM O AVAÍ EM CASA

O “Fantasma” fechou a 22ª rodada com 27 pontos em 12º lugar no Brasileiro Série ‘B’

A tão esperada vitória sobre o Avaí, que garantiria um pouco de folga ao Operário Ferroviário na luta contra o rebaixamento não veio, mas o “Fantasma” não pode reclamar da sorte. Um lance já nos acréscimos poderia ter complicado de vez a ‘vida’ do alvinegro, com o árbitro João Vitor Gobi apontando pênalti de Miranda em Guilherme Santos, que poderia representar a 10ª derrota em 22 partidas.

Na revisão do VAR, a penalidade foi invalidada, e o Operário somou um ponto, chegando aos 27, igualando-se ao Athletico e Atlético Goianiense, garantindo a vantagem pelos critérios de desempate e ficando na 12ª posição.

Buscando desde o início a vantagem, o Operário chegou muitas vezes com possibilidades de marcar o gol. Os constantes erros nas finalizações, no entanto, mantiveram o placar no 0x0, aumentando a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica.

O Avaí também não saiu satisfeito com o resultado. Com salários atrasados, os atletas não falaram com a Imprensa. E o ‘quase-pênalti’ deixou um gosto amargo no time catarinense, que volta a jogar na Ressacada, segunda-feira, contra o Amazonas.

DESFALQUES – Três jogadores do Operário cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Joseph, o volante Índio e o atacante Rodrigo Rodrigues estão fora da partida do próximo domingo (24), contra o Paysandu, em Belém do Pará.

RENDA – R$ 70.600,00 para um público de 4.574 pagantes (4.763 total).

OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano; Índio (Thiaguinho), Juan Zuluaga (Kauã Gomes), Neto Paraíba (Brenno) e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Ademílson (Daniel Amorim). Técnico – Alex de Souza.

AVAÍ – César; Marcus Vinicius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG; João Vitor (Jamerson), Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel (Andrey); Emerson Ramon (Léo Reis), Cléber (Guilherme Santos) e Alef Manga (Hygor). Técnico – Jair Ventura.

ARBITRAGEM – João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP). VAR – Vinicius Furlan (SP).

📸André Jonsson – OFEC

Publicado em 19 de agosto de 2025 às 22:14

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.