PROGRAMA SOCIAL FORNECE ARMAÇÕES DE ÓCULOS GRÁTIS PARA PONTA-GROSSENSES
Parceria da Prefeitura com as Óticas Diniz vem desde 2008 e beneficia pessoas em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Ponta Grossa está renovando a parceria que oferece armações gratuitas de óculos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa. O projeto Diniz Social é uma iniciativa da Ótica Diniz, criado em 2008, quando a empresa inaugurou a sua primeira loja na cidade, contando com a coordenação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, dentro do programa Selo Social.
“Por meio deste programa, vamos facilitar ainda mais o acesso a armações de óculos para pessoas em vulnerabilidade, contribuindo para a qualidade de vida e inclusão social. Esse é um compromisso com as pessoas que precisam dos óculos e, muitas vezes, não possuem condições de arcar com a armação, ou trocá-la em caso de necessidade”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt no ato de renovação da parceria.
O diretor administrativo das Óticas Diniz em Ponta Grossa, Breno Santos, falou do trabalho social desenvolvido pela empresa. “Desde que inauguramos nossa primeira loja em Ponta Grossa, em 2008, iniciamos o Projeto Diniz Social, doando até hoje mais de seis mil óculos para crianças, idosos e mulheres em vulnerabilidade, que não possuíam condições de compra. Nossa missão não é apenas ganhar por levar o melhor tratamento de visão para quem pode pagar. Fazemos questão também de cuidar das pessoas que não possuem essa condição, e por isso estamos renovando o projeto junto com a prefeita Elizabeth, por meio do programa Selo Social”, comentou o representante da empresa.
O público-alvo do programa é composto por pessoas que se enquadram em pelo menos um dos seguintes critérios: renda de até 50% do salário mínimo, mulheres vítimas de violência, idosos, crianças de até 12 anos, ou inscritos no Cadastro Único.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Calisto Sanches, explica que o programa tem repasses mensais, em parceria com a empresa. “A operacionalização do programa será feita a partir da triagem dos beneficiários por meio dos CRAS de nossa cidade, em conjunto com o Selo Social. Com a validação dessa documentação, os dados serão enviados à Ótica Diniz, que vai oferecer as armações gratuitas, em entregas mensais.”
Para participar do processo de triagem é necessário ir até um CRAS com os seguintes documentos: comprovante de renda atualizado e de residência, além da carteira de identidade e CPF. Para o menores de idade também é necessário a apresentação da documentação dos pais ou responsáveis. No caso de vítimas de violência, a comprovação se dá por meio de atendimento na rede de apoio.
Publicado em 11 de abril de 2025 às 16:49