Programa Feira Verde tem calendário do semestre disponível

A troca de materiais recicláveis por alimentos é destaque no programa da Prefeitura

A comunidade ponta-grossense já pode consultar a programação da Feira Verde para o segundo semestre. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o programa tem números positivos de entrega para a população. Até o mês de março, considerando o período de um ano, foram mais de 125 mil atendimentos em 209 pontos de coleta.

No mesmo período foram distribuídos mais de mil toneladas de hortifrútis e cerca de 7 mil vale-gás. No total foram arrecadadas 3.950 toneladas de reciclagem.

O Feira Verde computa aumento de 47% no número de atendimentos, 84% a mais na compra de hortifrúti e 41% a mais na coleta de reciclados.

Vale lembrar que a cada três quilos de materiais recicláveis ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de três quilos de materiais recicláveis ou um pneu inservível.

“Além da troca por alimentos, o Feira Verde também disponibiliza o Vale-Gás a cada 20 kg de materiais recicláveis para as famílias cadastradas no Programa”, ressalta o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Izaltino Cordeiro.

O novo calendário do Feira Verde está disponível no link: https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br/site/feira-verde/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.