PRESSIONADO PELOS MAUS RESULTADOS OPERÁRIO RECEBE ATHLETIC EM VILA OFICINAS
Giraldo retorna à zaga e o “Fantasma” pode ter mudanças no ataque
O fraco desempenho ofensivo tem custado pontos importantes para o Operário Ferroviário na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. O “Fantasma” não marcou gols nas derrotas de 1×0 para o Athletico (fora) e o Remo (em casa), com um novo revés diante do Athletic-MG nesta quarta-feira (8), às 19 horas, coloca o alvinegro ponta-grossense numa posição perigosa, próxima da zona de rebaixamento.
Com apenas dois dias para preparar a equipe, o técnico Alex de Souza tem o retorno do zagueiro Giraldo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, com Charles ficando como opção. E o próprio treinador admite a possibilidade de mudanças no setor ofensivo.
Com 7 gols, Daniel Amorim segue sendo o artilheiro, ao lado do meia Gabriel Boschilia. Mas não consegue ritmo de jogo, sendo constantemente substituído no intervalo dos jogos. Ademílson, que foi titular contra o Remo teve, a rigor, uma grande oportunidade de marcar, obrigando o goleiro a grande defesa.
Já Rodrigo Rodrigues marcou 4 vezes neste Brasileiro, mas vive um jejum de gols. Outra alternativa é Léo Gaúcho, que chegou recentemente e já foi titular contra o Athletico. Os quatro disputam duas posições no setor ofensivo.
O TIME – A provável formação tem Elias; Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Ademílson) e Daniel Amorim (Léo Gaúcho).
Publicado em 7 de outubro de 2025 às 20:59