PREPARADOR FÍSICO TROCA O OPERÁRIO PELO “COXA” 2 DIAS ANTES DO JOGO ENTRE OS CLUBES

Coritiba e Operário estarão se enfrentando no sábado, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira

Uma nota da Assessoria de Imprensa do Operário Ferroviário comunicou nesta quinta-feira (24), o desligamento do preparador físico Vitor Nemetz da comissão técnica profissional do “Fantasma”. E à noite, a assessora Victória Selares acrescentou que o pedido foi feito pelo profissional.

A notícia surpreendeu a crônica esportiva e os torcedores do alvinegro, até porque Vitor estava há muito tempo no clube e tinha ótimo ambiente no Operário. À noite surgiu a informação que o profissional acertou a transferência e já começou a trabalhar no Coritiba, adversário do “Fantasma” no confronto marcado para o sábado (26), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’.

Com uma comissão técnica constituída por profissionais de várias áreas, a ausência de Nemetz não deverá ter reflexo imediato, com a diretoria devendo contratar um novo preparador físico nos próximos dias. A preocupação maior em Vila Oficinas é com o futebol que o time vem apresentando desde a ‘virada’ sofrida nos últimos do jogo com o Goiás, na segunda rodada. Depois, o Operário foi derrotado pelo Avaí, em Santa Catarina, e empatou em 0x0 com o Paysandu, no “Germano Kruger”.

O treinador Bruno Pivetti pôde trabalhar durante toda a semana na recuperação do elenco, buscando a melhor formação para surpreender o “Coxa”. Apenas três jogadores seguem no departamento médico: o goleiro Lucas Wingert, o meia Neto Paraíba e o ponteiro Jean Lucas. E nenhum jogador está suspenso pelo terceiro cartão.

Com Elias no gol, Diogo Mateus na lateral-direita, Joseph e Allan Godói no miolo de zaga, além do lateral-esquerdo Gabriel Feliciano, a defesa deve ser mantida. No banco, as opções ficam por conta do goleiro Vágner, o lateral Jefferson e o zagueiro Marinho, todos contratados como reforços para o Brasileiro.

No meio-campo, a expectativa é pelo retorno do ‘capitão’ Jacy, recuperado da contusão que o afastou das primeiras rodadas do Brasileiro, que disputa a cabeça-de-área com Índio. Fransérgio substituiu Neto Paraíba como segundo volante e pode continuar no time, com Gabriel Boschilia sendo o responsável pela armação das jogadas e cobranças de faltas.

Já no ataque, mesmo com Rodrigo Rodrigues tendo marcado dois gols, o “Fantasma” passou em branco nas duas últimas partidas e o ponta-esquerda Marcos Paulo, que vem entrando no segundo tempo dos jogos, está pedindo passagem e pode aparecer entre os titulares.

Allano e Vinicius Mingotti estão devendo uma participação mais destacada e o que não falta é opção para Bruno Pivetti, que pode trazer Rodrigo Rodrigues para a direita, com Robert, Daniel Amorim e Ademilson também brigando pelas vagas entre os titulares.

Publicado em 24 de abril de 2025 às 21:52

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.